COMO RENOVAR CARTEIRA DE MOTORISTA

LINKS PATROCINADOS

Vamos ver neste artigo como renovar a carteira de motorista ou CNH que significa Carteira Nacional de Habilitação. Este documento é obrigatório para todos que desejam dirigir e possui data de validade definida e por este motivo é necessário renovar sua carteira a cada 5 anos. Dessa forma entre os 18 e 65 anos você terá que fazer a renovação a cada 5 anos e a cada 3 anos quando estiver com idade superior a 65 anos.

A renovação é bem simples de ser feita e você terá que ir no Detran mais perto da sua casa ou em órgãos conveniados. Você deve ir até o Detran com RG, CPF, Carteira Nacional de Habilitação original, cópia de comprovante de residência que pode ser uma conta de água, luz, telefone fixo que sejam recentes. Precisa de uma foto 3×4 recente e com fundo branco. Existem algumas cidades onde esta foto não é necessária já que ela é tirada por uma empresa que digitaliza sua imagem e assinatura e esta empresa costuma ter um posto dentro do Detran. Dessa forma, visite o site do Detran do seu estado para ver esta questão da foto.

Na renovação você fará um exame médico que também costuma ser nas dependências do Detran. Quem tirou carteira depois de 21/11/1999 já fez a prova de direção defensiva e primeiros socorros e não precisa fazer novamente.

Pode ser feito exame de aptidão física e mental, além de participar de um curso de atualização específico para a renovação da CNH, em auto-escolas indicadas pelo Detran da sua cidade caso você não tenha feito direção defensiva e primeiros socorros. O custo da renovação da carteira é composto de diversas taxas e pode variar dependendo da região do Brasil onde você mora.

Para saber quanto custa renovar a carteira de motorista no seu estado visite o site do Detran da sua região como pode ver na lista abaixo. Verifique ainda como fica a situação da foto e outros documentos que podem ser exigidos na sua região para o tipo de carteira que você deseja renovar.

Compartilhe com seus amigos:

LINKS PATROCINADOS

Pesquisa personalizada

Deixe seus comentários